sexta-feira, 18 de março de 2011

Piso salarial do Técnico em Segurança do Trabalho

      O sindicato tem como objetivo defender os direitos e os interesses dos trabalhadores da  categoria. Entre eles: melhores condições de trabalho e salário compatível ao mercado.
No Brasil, nem todos os Estados tem o piso salarial definido para o técnico em Segurança do Trabalho. Alguns profissionais recebem menos de dois salários, enquanto outros profissionais, da mesma categoria, podem receber mais de quatro salários mínimos. É importante salientar que isso varia de acordo com cada empresa; onde há diversos fatores que podem contribuir com o aumento ou a redução do salário deste profissional.
Em São Paulo, por exemplo, o técnico em Segurança do Trabalho recebe em média R$ 1.755,60. Isso foi possível devido a atuação do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo (SINDTEST-SP).
      Para que os objetivos e interesses da categoria sejam alcançados é necessário a participação dos profissionais envolvidos. Contribuições para o sindicato e participação das reuniões são fundamentais para atingir metas.
Comentários errôneos podem surgir como: "O sindicato só faz recolher nosso dinheiro e nada faz". É necessário a participação de trabalhadores das reuniões nos sindicatos e propor melhorias, além de acompanhar o andamento do processo. Claro que nenhum trabalhador está obrigado a contribuir, mas a contribuição ajuda nas despesas com advogados, documentação e outros. 
 Em Pernambuco, temos o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (SINDTEST-PE). Cujo o endereço está localizado na Rua Siqueira Campos, 279 Edf. Brasília – 5º andar, sala 506, Recife - PEAs reuniões ocorrem todas as terças-feiras às 19h. Vale a pena participar e valorizar a nossa categoria.

4 comentários:

  1. Para isso a classe trabalhista, tem q ser unida. É por isso q há tanta diferença salarial em nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. aqui na paraiba o piso salarial e baixo e menos de 2 salarios minimos eu penso em fazer o tst(tecnico em segurança do trabalho)seria bom de mais se em todo o pais o piso salarial fosse justo para todos mais e brasil as coisas so e justa para os politicos e os pobres so pode sofrer pena deus estega com todos

    ResponderExcluir
  3. aqui em recife o sindicato estabilizou uma base salarial entre 1700 reais ah 1800 reais

    ResponderExcluir
  4. sou euflavio barbosa de oliveira,
    como e que posso participar comentar junto a sindicato pois eles nem se preocupam em responder um e-mail quando lhe enviado já fiz isto varias vezes pois esta e uma categoria que infelizmente não vejo um ajudar o outro.
    o sindicato quer a contribuição eu quero um dia ver pelo menos a luta do sindtest PE por um direito correto para que o salario seja digno da nossa profissão, no pernambuco e uma vergonha.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua participação no Blog Zero Acidentes!